Rua Dom José de Alarcão, 55 - Ipiranga
São Paulo - SP
Segunda a Sexta
08:00 - 21:00
+55 11 2061 7527 | +55 11 9 9557 3302
contato@soumaiscoworking.com.br

Use a crise a seu favor! Como reduzir gastos de uma empresa

Aproveite a crise para economizar e melhorar a saúde da sua empresa. Ela pode ser assustadora, mas também uma oportunidade para realizar mudanças positivas.

Use a crise a seu favor! Como reduzir gastos de uma empresa

Aproveite a crise para economizar e melhorar a saúde da sua empresa. Ela pode ser assustadora, mas também uma oportunidade para realizar mudanças positivas. Um bom exemplo disso são os custos que parecem normais e praticamente obrigatórios para manter em uma empresa.

Em um momento de reajustes do mercado, fica claro que grande parte desses gastos poderia ser eliminado. Quer ver? Leia abaixo algumas dicas para reduzir custos operacionais:

Investigando seus custos

Liste todos os gastos que a sua empresa tem, da mão de obra aos fornecedores e estrutura física, para diferenciar o que é o obrigatório e o que pode ser reavaliado, que geralmente está menos relacionado com o lucro da empresa.

Regime de tributação

Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real? Em um país com carga de impostos elevada como o Brasil, muitas vezes a empresa gasta mais dinheiro do que precisaria com tributos apenas por estar enquadrada no regime inadequado para seu tamanho. Para avaliar se é o caso, é necessário contratar uma consultoria especializada.

O valor da infraestrutura

Aluguel, cafezinhos, copos descartáveis, papel higiênico, internet, impressões, energia elétrica… Ufa! Não são poucos os gastos de uma empresa mesmo antes de falar de benefícios, salários e investimentos comunicação, por exemplo, que são investimentos necessários e que não podem sofrer o impacto da crise. Mas dá para cortar esses custos operacionais em mais da metade optando por um serviço de coworking.

Veja:

 


Ficou curioso? Venha conhecer o Sou Mais Coworking, um espaço pensado para facilitar seu trabalho, com infraestrutura e um ambiente pronto para receber seus funcionários e clientes.

You may also like
Novo Espaço de Eventos
5 motivos para trabalhar num coworking
Promoção Sou 4 + 1
Conheça os benefícios do café no trabalho

Leave a Reply