Rua Dom José de Alarcão, 55 - Ipiranga
São Paulo - SP
Segunda a Sexta
08:00 - 21:00
+55 11 2061 7527 | +55 11 9 9557 3302
contato@soumaiscoworking.com.br

Blog Sou Mais Coworking

O mais completo espaço de Coworking do Ipiranga

Guia: Tudo o que você precisa saber sobre Coworking

Modalidade de escritórios compartilhados é cercada de dúvidas e mitos. Vamos esclarecer!

No texto 3 mitos sobre o Coworking desvendamos alguns mitos que são atribuídos ao formato de negócios. O conceito, apesar de ainda pouco conhecido no Brasil, acaba sendo alvo de inverdades, que contribuem para uma imensa onda de desinformação.

Barulho, internet lenta ou falta de privacidade… Como falamos na postagem citada, muitos escritórios compartilhados possuem opções de salas privativas, de acordo com o plano ou serviço contratado. A internet é via link dedicado, superior às oferecidas pelos planos de internet banda larga.

Então, se esses pontos estão bem claros, o que mais é necessário saber sobre o Coworking? Separamos um Guia Especial sobre o assunto.

Escritório compartilhado x Escritório próprio

Para quem está começando ou reavaliando seu negócio e tem dúvidas em qual tipo de escritório vale a pena investir, é preciso levar em conta o perfil do empreendimento e o orçamento. Além disso, para pequenas equipes que precisam crescer rapidamente, o investimento em um escritório próprio pode ser um risco a mais.

As diferenças entre o escritório compartilhado e o escritório próprio são que, no escritório próprio, você precisa se preocupar com todas as despesas do local como IPTU, aluguel, condomínio, entre outros. Por isso, sua atenção se divide entre as atividades que não são parte do seu foco cotidiano”, explica Rogério Cimatti, Gerente Geral da Sou Mais Coworking.

O profissional, que faz parte da equipe da empresa localizada no Ipiranga, ressalta que, no escritório compartilhado, o empreendedor tem o benefício de focar apenas em sua empresa e na operação, não perdendo tempo com atividades que estão fora da meta principal.

Oportunidade para realizar novos contatos

Uma das grandes oportunidades oferecidas pelo espaço compartilhado é a convivência com profissionais de diversas áreas. Para novas empresas e pequenos empreendedores, essa é uma oportunidade incrível de fechar novas parcerias.

No ambiente do Coworking, você está rodeado de possíveis clientes, parceiros ou fornecedores. E, mesmo que no seu plano sua preferência seja ter mais privacidade, bons espaços também mantêm áreas de convivência. Nelas, é possível praticar um networking saudável, onde você acaba conhecendo seus colegas e pode tirar dúvidas, compartilhar informações ou até fazer parcerias.

A Sou Mais Coworking, por exemplo, oferece espaços que vão de acordo com o perfil de uma empresa ou profissional. Se você quiser sossego, você terá sossego. Se a ideia é se conectar com pessoas de profissões variadas, você irá aproveitar muito bem isso!

A empresa possui salas privativas sob demanda, além de:

  • Recepção
  • Horas Ilimitadas
  • Wi-Fi (link dedicado)
  • Copa (café e água)
  • Ar Condicionado
  • Áreas de Convivência e Descanso

Manutenção sob controle

Existem semanas no trabalho que são muito tumultuadas, certo? Agora, imagine que nesse período conturbado, o vaso sanitário apresente um problema. Tanto para colaboradores, quanto para clientes, o escritório próprio será um ambiente nada agradável. O tempo e o dinheiro gastos para a resolução desse transtorno poderá comprometer a qualidade do serviço, atrasar prazos e até mesmo desmotivar toda a equipe.

Os espaços de Coworking contam com limpezas frequentes e profissionais que cuidam da organização do ambiente, não sendo necessário perder tempo com as atividades cotidianas de manutenção do espaço.

Sejam elas banheiros entupidos, compra de materiais, limpeza, pagamento de contas de luz e água, resolução de problemas com a operadora de telefone, goteiras e todas as outras coisas que exigem muita paciência também são resolvidas pelos administradores.

Chegue e trabalhe: simples assim

Para quem não tem tempo a perder, dependendo do Coworking, você chegará ao local e poderá começar o trabalho no mesmo dia. Agora tente fazer isso alugando um imóvel próprio… Além da mudança que será necessária e da limpeza, existe uma grande burocracia até que se possa utilizar o escritório.

Em muitos escritórios compartilhados, os contratos oferecem opção com ou sem período de fidelidade, sem a necessidade de nenhum tipo de fiador ou seguro. São oferecidos também planos bastante flexíveis, caso você só precise utilizar o espaço por alguns dias na semana ou algumas horas eventuais.

O ambiente é flexível e dinâmico

Não fique preso sempre à mesma estrutura que contratou inicialmente! O Coworking permite que sua empresa ocupe mais espaço, conforme o andamento dos negócios e torne-se mais dinâmica. Por exemplo, é possível sair de uma cadeira compartilhada eventualmente e usar uma sala privativa para uma equipe de 10 ou 15 pessoas. Ao mesmo tempo, o inverso também é possível. Você pode solicitar reduzir o espaço contratado, caso o serviço diminua de escopo.

Localização estratégica

Muitas empresas acabam encontrando escritórios para alugar bem longe dos grandes centros, por conta dos altos valores. O Coworking surgiu como uma opção viável para uma empresa se manter em grandes centros comerciais, com valores mais em conta. Muitos espaços estão em locais onde é muito fácil o acesso dos trabalhadores e de clientes, possibilitando chegar ao escritório compartilhado através de transporte público, bicicleta ou mesmo a pé.

Além disso, a Sou Mais Coworking, por exemplo, oferece endereço Comercial para quem contratar o serviço. Dessa forma, a empresa ou usuário pode divulgar em seu site, em seu cartão de visita e para seus clientes e fornecedores um endereço renomado e conhecido na região central de São Paulo.

Novo E-book: As vantagens do Coworking

O Coworking cumpre o papel de agregador de talentos, que percebem nas transformações comportamentais e corporativas do cotidiano, oportunidades que, além de lucrativas, simbolizam algo muito maior, extrapolando os limites organizacionais e agregando valores e ideias cada vez mais almejados pela sociedade em geral.

Quer saber mais sobre o modelo de escritórios compartilhados e os seus benefícios? Neste e-book, você entende as transformações do mercado nos últimos anos e como elas são favoráveis para a ascensão de novos empreendedores e serviços compartilhados. Saiba por que o Coworking é peça fundamental neste processo!

Garanta agora mesmo o seu exemplar gratuito clicando aqui!

Com informações: Coworking Brasil, Midiatismo.

You may also like
Guia definitivo: 5 motivos para aderir ao Coworking
Barulho no trabalho: como a situação afeta a produtividade?
Técnica Pomodoro: essa ferramenta pode alavancar sua produtividade
Qual imagem empresarial você quer passar ao seu cliente?

Leave a Reply