Rua Dom José de Alarcão, 55 - Ipiranga
São Paulo - SP
Segunda a Sexta
08:00 - 21:00
+55 11 2061 7527 | +55 11 9 9557 3302
contato@soumaiscoworking.com.br

Blog Sou Mais Coworking

O mais completo espaço de Coworking do Ipiranga

As facilidades do Coworking e por que você deveria aderir ao modelo

Chega de perder tempo e dinheiro: essa tendência vai alavancar seus serviços

Comentamos recentemente no texto Economia Compartilhada: benefícios vão além de ganhos financeiros, sobre como esse modelo econômico é uma forte tendência que tem gerado lucros para gigantes como UBER e Airbnb, além de inserir pessoas comuns em mercados que elas nem imaginavam explorar. Nosso blog traz hoje as vantagens para quem adere ao Coworking (escritórios compartilhados), que surfa nessa poderosa onda de sucesso.

Infraestrutura, comodidade e custo. Essas são as três vantagens básicas do Coworking. O modelo de escritórios compartilhados tem ganhado cada vez mais adeptos pelo Brasil afora, no entanto, ainda é desconhecido por parte dos profissionais espalhados nos centros urbanos.

Outras grandes vantagens desse tipo de modelo são: o ambiente ideal para multiplicar ideias, contatos e novos negócios; eventos formais e informais (que estimulam a troca de aprendizado em workshops, por exemplo) e o espírito de colaboração entre os residentes (imagine na possibilidade do seu futuro parceiro de negócios estar sentado na mesa ao lado).

Quem trabalha no Coworking?

Inicialmente os escritórios compartilhados atraíram profissionais e startups de áreas ligadas a internet, tecnologia e indústria criativa (consultorias, agências de marketing e negócios sociais). Atualmente, muitos ambientes de coworking, específicos ou não, já acomodam profissionais das mais diversas áreas, incluindo advogados, dentistas, empresas de moda e negócios que demandam estoque físico de mercadorias (storage).

O empresário Gustavo Almeida, proprietário da GAC Feiras, empresa especializada em soluções para feiras de negócios, viu no Coworking a possibilidade de reduzir os custos fixos de sua empresa e trabalhar mais próximo de casa. “Para o meu segmento, não é funcional trabalhar com home-office, então comecei a buscar alternativas adequadas às minhas necessidades. Alugar uma sala comercial não era o caminho, em um momento em que todos estão pensando em reduzir custos. Então optei pelo coworking”.

Por que você deveria adotar essa ideia?

A principal razão de se mudar para um Coworking é usufruir da comodidade e infraestrutura profissional, por um baixo custo (se comparado com os gastos de um escritório tradicional). E isso está ligado a um objetivo crucial para qualquer negócio que visa o lucro: você pode ganhar mais dinheiro!

De acordo com estatísticas levantadas a partir de uma pesquisa global feita com coworkers, 50% deles afirmaram que seus ganhos cresceram.

Lucrar mais no Coworking pode acontecer de dois jeitos: com o networking, que te proporciona novas oportunidades de negócios, e com o aumento da sua produtividade, que tende a melhorar muito, liberando mais tempo para novas demandas.

Faça as contas!

Se você tem dúvidas sobre se vale a pena investir nesse tipo de formato, a Sou Mais Coworking oferece uma ferramenta exclusiva que serve como calculadora para que você possa avaliar a diferença entre a locação de uma Sala Comercial nos moldes tradicionais e a opção por um Espaço em Coworking.

Basta preencher o formulário aqui, nesta página, com os valores médios que você paga ou pretende pagar alugando uma sala comercial e veja como é mais vantajoso contratar os serviços da Sou Mais Coworking.

O espaço está localizado no Ipiranga, rota dos grandes geradores de negócio, na região central da cidade. O local possui fácil acesso à zona Sul, zona Leste e ao ABC.

Com informações: PEGN e Coworking Brasil

You may also like
Guia definitivo: 5 motivos para aderir ao Coworking
Da quase falência ao sucesso: a experiência do Coworking
Guia: Tudo o que você precisa saber sobre Coworking
Economia Compartilhada: como adotar o conceito em sua empresa

Leave a Reply