Rua Dom José de Alarcão, 55 - Ipiranga
São Paulo - SP
Segunda a Sexta
08:00 - 21:00
+55 11 2061 7527 | +55 11 9 9557 3302
contato@soumaiscoworking.com.br

Blog Sou Mais Coworking

O mais completo espaço de Coworking do Ipiranga

Trabalha sozinho? Veja dicas eficazes para uma melhor gestão do tempo

Prepare-se para melhorar a sua produtividade sem grande esforço

Como apresentamos recentemente, uma pesquisa realizada pela Rock Content, We Do Logos e 99jobs, mostrou que 77,3% das cerca de 8 mil pessoas entrevistadas já trabalharam como freelancer. Esse novo formato de trabalho esconde alguns perigos, que se o profissional não tiver cuidado, pode acabar gerando mais prejuízos do que lucros. Saiba mais a seguir!

Mais autonomia, mais rendimentos e uma agenda mais flexível. Essas são algumas das vantagens do profissional que trabalha de forma autônoma. No entanto, nem tudo é tão fácil assim.

Trabalhar por conta própria e conseguir gerenciar bem suas tarefas e atribuições pode ser um desafio para aqueles que não pensam de forma planejada. Por isso, é necessário controlar bem o próprio tempo, saber programar seus projetos e priorizar atividades mais urgentes, o que pode ser uma missão bastante complexa.

Confira algumas dicas essenciais para que você, que trabalha sozinho possa usufruir melhor das vantagens desta modalidade:

Quais são as prioridades do dia?

Incorpore essa dica em sua rotina diária. Mesmo que você tenha algum planejamento prévio, seja por aplicativos ou post its colados na sua mesa, comece o dia listando as tarefas mais importantes do dia. Trace quais são as mais importantes e as de menor relevância. Risque as que forem sendo realizadas. Dessa forma, você visualiza melhor o seu rendimento e evita atrasos.

Tenha coragem e vença a procrastinação

Esse hábito horrível é ainda mais forte para trabalhadores que ficam por horas sozinhos, afinal ninguém vai ver se você enrolar, certo? Para evitar distrações, desejos de não fazer nada, é preciso trabalhar a mente para que ela foque no que é necessário ser realizado. Tente se concentrar em uma tarefa de cada vez e se doar 100% a ela. Depois de um pequeno intervalo, foque novamente em outra. Concentração e coragem vencem a procrastinação.

Diga não

Para os que trabalham em casa ou na casa de amigos, pode ser um desafio diário fugir de ofertas tentadoras como convites para almoços, jantares, cafés e saídas à noite durante a semana. Por isso, o ideal é investir em lugares como os de Coworking, que são baratos e vão te privar de distrações cotidianas, te dando uma estrutura mais profissional. Em outros casos, só lhe resta ser verdadeiramente capaz de dizer não aos convites tentadores.

As pausas são importantes

Curtas e programadas, as pausas são uma boa forma de manter uma energia e a concentração. Entre uma tarefa e outra, aproveite para tomar água, esticar as pernas ou realizar outras pequenas atividades. No entanto, não deixe que essas pausas sejam muito longas. Esses descansos serão excelentes para sua produtividade.

Prefira ambientes que incentivem o networking

Para quem trabalha em casa, o isolamento pode ser bom para a concentração, apesar do risco das constantes interrupções. Porém, ele priva do convívio em público e logicamente da troca de informações e experiências com outros profissionais (da sua e de outras áreas). Por isso, ambientes como os de Coworking se mostram vantajosos por oferecer grandes chances de networking e consequentemente novas oportunidades de negócios.

Fuja das redes sociais

No horário de trabalho, o ideal é silenciar as notificações do celular e evitar ao máximo aplicativos como WhatsApp e redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Essas são distrações cruéis. Se você usa as redes sociais para divulgar o seu trabalho e atender os seus clientes, crie uma rotina para acessá-las poucas vezes ao dia em horários pré-determinados.

Mantenha o lazer e o sono em dia

Um dos maiores pesadelos dos que trabalham sozinhos e são desorganizados, é virar a noite trabalhando para não perder prazos. Isso é um risco tanto para a qualidade do serviço quanto para a saúde do trabalhador. Por isso, organize-se e tente, ao máximo, manter horários regulares de sono.

Já nos finais de semana, dedique-se para a prática de lazer com a família e os amigos. Gastando essa energia e divertindo-se, evita que você caia na tentação de querer sair e encontrar os amigos durante a semana – prejudicando o andamento do seu trabalho.

Invista no Coworking!

Conforme vimos, para quem trabalha sozinho, espaços como a Sou Mais Coworking oferecem ambiente mais criativo, infraestrutura, possibilidade de networking, localização estratégica e uma gama de desdobramentos oriundos dessas características.

Nosso blog abordou algumas vantagens de se adotar esse modelo de escritório no texto Coworking: escolha correta do espaço pode definir resultados.

Faça os cálculos: A Sou Mais Coworking oferece uma ferramenta exclusiva que serve como calculadora para que você possa avaliar a diferença de custo entre a locação de uma Sala Comercial nos moldes tradicionais e a opção por um Espaço em Coworking.

Basta preencher o formulário aqui, nesta página, com os valores médios que você paga ou pretende pagar alugando uma sala comercial e veja como é mais vantajoso contratar os serviços da Sou Mais Coworking!

Com informações: ASAAS

You may also like
Guia: Tudo o que você precisa saber sobre Coworking
Barulho no trabalho: como a situação afeta a produtividade?
Tecnoestresse: os males causados pelo excesso de tecnologia
Técnica Pomodoro: essa ferramenta pode alavancar sua produtividade

Leave a Reply