Rua Dom José de Alarcão, 55 - 8° Andar
Ipiranga - São Paulo - SP - CEP: 04208-040
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blog

OUSE "ATRAVESSAR A RUA" E QUEBRAR VELHOS PARADIGMAS

Publicado no dia: 19/06/2018
OUSE "ATRAVESSAR A RUA" E QUEBRAR VELHOS PARADIGMAS
Já parou pra pensar quanto espaço ocioso ou até mesmo sem uso você tem em seu ambiente de trabalho?

Os modelos tradicionais de salas comerciais são projetados e divididos em vários ambientes necessários ao funcionamento de cada empresa, dependendo do ramo de atuação e da disponibilidade de espaço.

Numa sala comercial tradicional, que em média tem 35m² de área, existe: uma área destinada à recepção ou espera (com duas ou três cadeiras), uma sala de reunião (que, quando pequena, possui uma mesa com quatro lugares), uma copa (com uma pequena pia, microondas e frigobar), um banheiro (com uma vaso sanitário e um lavatório) e uma área de trabalho (que às vezes é subdividida em duas partes - uma para a direção e outra para a equipe operacional).

Já parou para pensar quais áreas são ociosas neste espaço?

Muitos destes espaços ficam improdutivos na maior parte do tempo! A recepção, por exemplo, é utilizada apenas quando o visitante aguarda seu atendimento.

Quantas reuniões sua empresa faz por dia? A sala de reunião, na maior parte das empresas, é um espaço utilizado poucas horas por mês.

Seja uma sala comercial própria ou alugada, a empresa paga por estes espaços ociosos todos os dias.
Agora imagine a situação oposta! A atividade da empresa cresceu, houve novas contratações, e agora para comportar todos os integrantes da equipe, a sala de reunião teve que ser adaptada para novas estações de trabalho. E sempre que for necessário fazer uma reunião com terceiros, todos devem retirar seus pertences e suspender seu trabalho enquanto a sala é utilizada.

FLEXIBILIDADE

Numa sociedade onde o consumo se restringe ao mínimo necessário e onde o desperdício deve ser constantemente vigiado e eliminado, por que não repensar os modelos tradicionais de escritórios e negócios?

O Escritório Compartilhado, ou Coworking, veio para romper com este paradigma. Nestes espaços, uma empresa pode crescer ou diminuir de tamanho, de um mês para o outro, dependendo de sua dinâmica de trabalho e projetos pagando apenas pelas estações de trabalho utilizadas. Se é necessário o uso de uma sala de reunião, o coworker agenda e paga por hora para usar uma sala maior ou menor, dependendo do número de presentes.

Um bom exemplo é um escritório de contabilidade. Na época de Declaração de Imposto de Renda, o número de integrantes da equipe aumenta muito, por causa da demanda de trabalho, mas em pouco tempo a equipe volta em regime normal. Se o escritório estiver em um espaço de coworking, como na Sou Mais Coworking, seu responsável não precisa se preocupar com mesas, cadeiras, limpeza do escritório, capacidade da internet, quantidade de material de limpeza, café e água, dentre outros. Ele se preocupa exclusivamente com a qualidade do trabalho de sua equipe e na satisfação de seus clientes!

CONTRATE APENAS O QUE PRECISA

Na Sou Mais Coworking, aquela antiga sala de reunião, com móveis e equipamentos, que ficava boa parte do mês desocupada, não é mais um custo desnecessário para sua empresa. Dependendo do plano contratado, você tem bonificação mensal de horas de Sala de Reunião.

Outro bom exemplo é a situação enfrentada pelos profissionais que trabalham em regime de Home Office. Utilizando o recurso da locação da Sala de Reunião, eles podem melhorar muito sua qualidade de trabalho e sua imagem junto ao seu cliente.

É notório que a modalidade de trabalho de Home Office é utilizado por muitos profissionais altamente competentes. Porém, quando precisam se reunir com seus clientes, improvisam uma sala de reunião na mesa de jantar de casa ou utilizam os barulhentos e dispersos ambientes de padarias e cafés.

Se a reunião é na sala de sua casa, o cliente facilmente associa o profissional Home Office com "improviso", diminuindo inclusive o valor de avaliação de seu trabalho. Se a reunião é no café ou na padaria, além de um ambiente disperso, inadequado e com recursos muito limitados, existem gastos altos e que muitas vezes são pagos pelo profissional Home Office. Quanto custa uma "rodada" de café e água para todos os participantes da reunião?

Na Sou Mais Coworking, você pode alugar por hora uma Sala de Reunião (para três, quatro, seis ou dez pessoas), decorada e equipada com todo o conforto - com internet de alta velocidade, TV com entrada HDMI, ar condicionado, e até serviço de copa - por um valor inferior ao que se gastaria numa padaria e com café e água à vontade. E o cliente não precisa ter um plano de estação de trabalho para alugar somente uma Sala de Reunião.

FAÇA UMA PAUSA E OBSERVE...

Faça uma pausa e observe o que você realmente utiliza ou necessita em seu escritório. Quanto recurso financeiro, você gasta com espaços que não usa? Quanto tempo e energia você gasta cuidando da manutenção destes espaços ociosos ou não? E que imagem seu cliente tem de você e do valor do seu trabalho quando  ele visita suas instalações?

As respostas para estas questões podem ser um divisor de águas na sua atuação profissional: mais foco, mais objetividade, mais profissionalismo, mais imagem, mais lucro!

Quebre antigos costumes e paradigmas! É necessário, muitas vezes, esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares e mudar de estrada. Ouse "atravessar a rua". E para esta "travessia", desapegue daquilo que não agrega valor, do que pesa no seu bolso e não contribui para sua imagem e seu sucesso.

SOU MAIS COWORKING

Venha conhecer a Sou Mais Coworking!

Além de estações de trabalho em diferentes espaços e modalidades e das várias salas de reunião, Endereço Comercial, Gestão de Correspondências, Atendimento Telefônico e Escritório Virtual são alguns de nossos serviços que podem facilitar seu dia a dia, colaborar com sua produtividade e valorizar seu trabalho.

Internet de alto desempenho e link dedicado, WiFi, ar condicionado e agradáveis áreas de convívio são itens importantes disponíveis a todos os coworkers, em amplos espaços totalmente equipados e especialmente decorados.

A Sou Mais Coworking localiza-se no Ipiranga - um bairro de fácil acesso tanto para usuários de automóveis quanto para os que utilizam transporte coletivo.
Venha tomar um café conosco! Esperamos sua visita!
 

Deixe o seu comentário

0Comentários

« Voltar