Rua Dom José de Alarcão, 55 - 8° Andar
Ipiranga - São Paulo - SP - CEP: 04208-040
SIGA-NOS
Formulário de Contato

Blog

Coworking: como o escritório compartilhado pode aumentar lucros

Publicado no dia: 19/06/2018
Coworking: como o escritório compartilhado pode aumentar lucros
Entenda como esse formato pode ser essencial para estratégias eficientes

Antes de começar a ler esse texto, lhe recomendo baixar o e-book As Vantagens do Coworking . Nele, você entenderá as transformações do mercado nos últimos anos e como elas são favoráveis para a ascensão de novos empreendedores e serviços compartilhados. E como o Coworking se encaixa nessa questão? Ele é peça fundamental neste processo. Por isso, não perca tempo e baixe-o seu gratuitamente clicando aqui.

Hoje, nosso blog vai responder a seguinte questão que está na cabeça de muitos empreendedores: “Como o Coworking pode aumentar meus lucros”?

A redução de custos tornou-se um dos maiores desafios das pequenas e médias empresas. E muitos desses custos estão ligados ao ambiente de trabalho escolhido para dar vida a uma empresa. Por isso, muitos empresários ficam no dilema entre o conforto do home office, ou utilizar um local compartilhado.

O problema é que muitos não levam em consideração uma coisa: o ambiente compartilhado é muito mais do que uma boa infraestrutura. O Coworking chegou com um conceito diferente, oferecendo a possibilidade de ser uma estratégia avançada no mundo dos negócios.

Além das questões comuns e negativas que o home office tem como característica, que comentamos no texto Home office: modelo de trabalho é prejudicial à saúde, o Coworking, em paralelo, é visualmente mais profissional que um escritório próprio, além de ter diversas outras vantagens.

Custo x Investimento

Pagar pelo local onde você vai gerir uma empresa é um custo. Mesmo sendo essencial para que sua atividade seja realizada, ela tem gastos, como a necessidade de ter uma mesa, cadeira e computador, sendo necessário arcar com estes custos. As contas mensais (nem sempre as mesmas) são gastos fixos.

Ao implantar outras questões além das básicas, visando um maior bem-estar e conforto, o que vai agregar valor ao seu produto, todo o custo acaba se tornando um investimento. Afinal, esse investimento na infraestrutura (ar condicionado, mobília mais confortável, etc.) pode retornar em maior produtividade da equipe, melhor relação com o cliente em reuniões dentro de salas apropriadas, e outros benefícios.

Então como a escolha pelo Coworking pode ser mais rentável?

Ao manter um local de trabalho mais profissional para o serviço que você presta, existe maior possibilidade de cobrar mais por ele. E isso ocorre ao escolher espaços como os de Coworking, que oferecem sala de reuniões, ambiente climatizado, internet de alta velocidade e estrutura física bem decorada. Se forem colocados no papel, todos esses benefícios saem mais em conta do que alugar uma sala comercial individual.

Ao escolher o modelo de Coworking, é essencial que o empreendedor perceba que ele reduziu os custos e está investindo em um ambiente profissional mais econômico, porém com qualidade necessária para manter a credibilidade no mercado.

Vale ressaltar que grande parte da sensação de economia financeira ao trabalhar em casa, por exemplo, é falsa. Em escritórios convencionais, pontos alugados e afins, os custos existem. No Coworking, a facilidade de usufruir dos benefícios ou de oferecê-los aos clientes, é um grande atrativo e deve ser sempre considerado um investimento.

O empresário Gustavo Almeida, proprietário da GAC Feiras viu na Sou Mais Coworking, um ótimo investimento. “Além de reduzir custos, é possível economizar tempo. Se eu economizo tempo, eu foco no meu negócio, sem precisar pensar em uma cadeira quebrada, a falta da internet ou o ar condicionado que não funciona. Contratar uma pessoa pra cuidar disso, seria custoso. O valor do Coworking é interessante por ser o melhor gasto operacional possível, que se reflete em um serviço de qualidade para o meu cliente”.

Qual é o investimento?

Se você tiver dúvidas se vale a pena investir nesse tipo de formato, a Sou Mais Coworking oferece uma ferramenta exclusiva que serve como calculadora para que você possa avaliar a diferença entre a locação de uma Sala Comercial nos moldes tradicionais e a opção por um Espaço em Coworking.

Basta preencher o formulário aqui, nesta página, com os valores médios que você paga ou pretende pagar alugando uma sala comercial, e veja como é mais vantajoso contratar os serviços da Sou Mais Coworking.

O espaço está localizado no Ipiranga, rota dos grandes geradores de negócio, na região central da cidade. O local possui fácil acesso à zona Sul, zona Leste e ao ABC.

Com informações: Coworking Brasil.
 

Deixe o seu comentário

0Comentários

« Voltar